quarta-feira 16 de junho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Câmara de Camaçari diz que possível terceira onda da Covid será pior para economia
terça-feira 18 de maio de 2021 às 17:48h

Presidente da Câmara de Camaçari diz que possível terceira onda da Covid será pior para economia

NOTÍCIAS, RMS


O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Júnior Borges (DEM), afirmou em entrevista ao Muita Informação nesta terça (18), que uma possível terceira onda de covid-19 poderia ser ainda mais prejudicial a economia do município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com ele, caso as previsões se confirmem, novos investimentos teriam de ser feitos para atender a uma eventual demanda.

“A gente se preocupa sim, porque querendo ou não é mais investimento que terá que ser feito, do ponto de vista de saúde e sanitário. A primeira onda já prejudicou, a segunda onda foi algo mais grave e a terceira, pelo que a gente sabe nos bastidores, ela é ainda mais cruel, tendo em vista que acomete os mais jovens. Eles demoram mais tempo dentro das unidades hospitalares, criando um problema na eliminação da doença”, afirmou ao site.

Ainda de acordo com a publicação, pelo fato de ser uma cidade industrializada, há também temor de empresas venham a fecharem, devido ao impacto negativo que pode ser provocado por conta desta terceira onda.

“Quando há crises, as primeiras cidades a serem impactadas são as industrializadas, e Camaçari é uma dessas. Empresas se fecham, postos de trabalho são fechados e o problema social bate na porta da Prefeitura e da Câmara de Vereadores”, disse o democrata, ao ressaltar que o fechamento de empresas e a geração de emprego são pautas imprescindíveis neste momento.

“Temos discutido isso, inclusive com as Câmaras de Vereadores. A gente assumiu a frente parlamentar de presidentes de Câmaras da RMS. Estamos buscando fazer grande frente no sentido de conversar com o Governo do Estado e Prefeituras para poder gerar oportunidades de emprego às pessoas. Esse é um problema que estamos assumindo diariamente, principalmente com o advento da pandemia e no pós-pandemia, para logo apresentar as soluções”, finaliza o edil.

Veja também

Partidos de centro se reúnem sobre candidatura única descartando Lula e Bolsonaro

Presidentes de PSDB, DEM, PV, Cidadania e Podemos se reuniram nesta quarta-feira para discutir uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!