sábado 6 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Psol lança o nome de Erundina para disputar a Presidência da Câmara
sexta-feira 15 de janeiro de 2021 às 16:36h

Psol lança o nome de Erundina para disputar a Presidência da Câmara

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) foi anunciada nessa sexta-feira (15) como candidata à Presidência da Câmara dos Deputados. Com essa anúncio, já são oito os nomes lançados para a disputa do cargo.

A Executiva Nacional do Psol defendeu em nota a construção de uma candidatura de esquerda no primeiro turno que “defenda as bandeiras da ampliação de direitos, da democracia, da soberania nacional, da defesa da saúde pública, de mudanças anti-austeridade na política econômica, da vacinação de todos e todas e do combate a toda as formas de discriminação e opressão, bandeiras estas que serão reforçadas por uma presidência da Câmara dos Deputados que dê início ao processo de impeachment de Bolsonaro”.

Diálogo com outros partidos

O Psol também defende que, caso a candidatura de esquerda não esteja no segundo turno, que o voto da bancada do partido seja no candidato que representar uma alternativa àquele apoiado pelo governo Jair Bolsonaro. O partido também pediu o diálogo com deputados e deputadas de outros partidos que defendam uma candidatura de esquerda.

Erundina tem 86 anos e está em seu sexto mandato de deputada federal. Natural de Uiraúna (PB), foi prefeita de São Paulo (1989-1992) e, nas últimas eleições municipais, disputou novamente o cargo, na condição de vice na chapa com Guilherme Boulos.

Candidatos

Até o momento, anunciaram candidatura à presidência os deputados Arthur Lira (PP-AL); Baleia Rossi (MDB-SP); Capitão Augusto (PL-SP); Fábio Ramalho (MDB-MG); André Janones (Avante-MG); Marcel van Hattem (Novo-RS); e Alexandre Frota (PSDB-SP). (Agência Câmara)

Veja também

Senador Major Olímpio tem piora em quadro de covid-19 e é transferido para UTI

O senador Major Olímpio (PSL-SP), foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!