domingo 20 de setembro de 2020
Foto: Reprodução/Veja
Home / NOTÍCIAS / Reativação da Fafen em Camaçari e Sergipe deve gerar faturamento bilionário, diz Veja
terça-feira 4 de agosto de 2020 às 19:55h

Reativação da Fafen em Camaçari e Sergipe deve gerar faturamento bilionário, diz Veja

NOTÍCIAS


A Petrobras transmitiu nesta última terça-feira (4) a posse das unidades da Bahia e de Sergipe da Fafen – Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados – para a multinacional Unigel. A expectativa de faturamento com a reativação das fábricas é de 2 bilhões de reais por ano.

Segundo a revista Veja, a petroquímica Unigel investiu 177 milhões de reais no arrendamento das duas unidades da Fafen pelo período de 10 anos, podendo ser prorrogado por mais 10. A reativação das duas unidades está prevista para ocorrer a partir do dia 1º de janeiro de 2021, e deve gerar 1500 empregos diretos  e indiretos nos dois estados.

A Fafen da Bahia está localizada no Polo Petroquímico de Camaçari e pode produzir até 1.300 toneladas de ureia por dia. Já a Fafen de Sergipe está localizada em Laranjeiras e tem a capacidade de produção de até 1.800 toneladas de ureia por dia. Além disso, as duas unidades são produtoras de amônia.

“Atualmente, no Brasil, não há produção de ureia nacional e é necessário importar cinco milhões e meio de toneladas deste produto. Portanto, a reativação das fábricas ajudará o país a economizar divisas, além de beneficiar a sociedade com a geração de empregos”, explica o CEO da multinacional, Roberto Noronha Santos.

Veja também

Quase uma semana internado, ministro da Justiça tem alta após problema cardíaco

Mendonça, de 47 anos, foi levado ao hospital no último dia 13 devido a uma miocardite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!