terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Representantes da Prefeitura de Catu participam do I Congresso de Judicialização da Saúde
quinta-feira 5 de dezembro de 2019 às 07:10h

Representantes da Prefeitura de Catu participam do I Congresso de Judicialização da Saúde

NOTÍCIAS


Aconteceu em Salvador no final de novembro o Primeiro Congresso de Judicialização da Saúde. Com os temas “Como garantir o direito à saúde de forma SUStentável?”, “Uso do wapp em medicina”, “Diretivas antecipadas de vontade”, “Paciente e família com opiniões contraditórias” e “Compliance em saúde: o que o médico precisa saber?”, o objetivo do evento foi discutir sobre os desafios da comunicação moderna e medicina, a visão do Estado e a visão do médico sobre os temas, desafios entre o bem-estar do paciente e a lei, etc.

A Prefeitura de Catu foi representada pela Secretária de Administração Mariana Requião e a Secretária de Saúde Laína Passos. A participação no congresso garante que a pasta da saúde municipal seja atualizada a partir dos diferentes assuntos debatidos, modernizando o atendimento no município.

“O SUS é uma grande conquista da rede pública, ele garante o acesse gratuito à saúde e também a cidadania. O processo de descentralização do Sistema nos garante autonomia para cuidar de todos os catuenses, e em parceria com o Estado, podemos fazer um trabalho muito maior. Discutir o processo de gerenciamento do SUS para assegurar o acesso pleno à saúde é de extrema importância para que continuemos avançando no tratamento público dos pacientes do município”, pontuou Laína.

Temas como o bem-estar da pessoa idosa após a desospitalização e como garantir o cumprimento da lei apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia também foram debatidos no congresso.

Veja também

Detran-BA capacita novos coordenadores de unidades de trânsito

O ano começou com uma mudança na rotina administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!