quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / “Rui comprou gato por lebre”, diz deputado sobre ponte Salvador-Itaparica
terça-feira 18 de fevereiro de 2020 às 17:13h

“Rui comprou gato por lebre”, diz deputado sobre ponte Salvador-Itaparica

POLÍTICA


O parlamentar afirmou que, “nos bastidores”, tem se falado que os chineses cobram o pagamento da “primeira fase da obra”, – que seria a mais cara – para iniciar a sua construção

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse nesta terça-feira (18) que a novela da ponte Salvador-Itaparica está se tornando um pesadelo para o governo do estado. “Os chineses receberam a mão e agora querem o braço”, avalia o deputado, acrescentando que “mais uma vez o governador Rui Costa demonstra a sua falta de habilidade para realizar bons contratos, que possam beneficiar a população baiana”.

“Rui comprou gato por lebre naquele que seria o seu negócio da China. Mas todo mundo já tinha visto que era um negócio da China só para os chineses”, alfineta Sanches. “O que se diz nos bastidores é que os chineses não apareceram para assinar o contrato de construção do equipamento, porque estão exigindo agora que a gestão estadual banque a primeira fase da obra, que é a mais cara”, diz Sanches.

O deputado alerta também que o negócio não pode ser feito a fórceps, prejudicando a população e os futuros governos. “Já fizeram um péssimo negócio com a Arena Fonte Nova. No caso da ponte, se o acordo inicial já previa um aporte do estado no valor de R$ 1,2 bilhão, nos dois últimos anos de construção da ponte, imagine agora os chineses exigindo que o estado banque também o início da construção?”, questiona o deputado, sugerindo que o consórcio vencedor da licitação, formado pelas empresas CR20, CCCC SOUTH AMERICA e CCCCLTD, sente para negociar com técnicos ligados à prefeitura de Salvador.

“O consórcio precisa sentir que na Bahia existe seriedade e um encontro com técnicos da prefeitura será fundamental para que eles percebam que estão lidando com profissionais”, enfatiza o deputado.

Veja também

Ministra Tereza Cristina poderia deixar o governo, diz coluna

Segundo a coluna de Guilherme Amado, da revista Época, a cúpula do DEM avalia que …

um comentário

  1. os Chineses querem o sinal da obra para depois não tomarem calote …querem $$$ não querem conversa mole , o que tem a ver a prefeitura com isso ? E ademais nem a proxima prefeitura nem o proximo gverno pertencerão ao que está aí …a esses mais do mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!