segunda-feira 24 de fevereiro de 2020
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Home / DESTAQUE / Rui e Neto inauguram juntos nova Unidade Básica de Saúde
sexta-feira 14 de fevereiro de 2020 às 12:53h

Rui e Neto inauguram juntos nova Unidade Básica de Saúde

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


“Estamos ampliando, em um trabalho conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura, a atenção básica em Salvador”, disse o governador

O governador do Estado Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) inauguram juntos na manhã desta sexta-feira (14), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Cajazeiras. Com investimento da ordem de R$ 2 milhões, o equipamento do tipo III fica localizado na Rua F, Jaguaripe I, próximo à Maternidade Albert Sabin e vai oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, exames de Raio-X, imunização, inalação, curativos, serviço de farmácia e enfermagem, entre outros atendimentos.

“Estamos ampliando, em um trabalho conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura, a atenção básica em Salvador. Eu digo sempre que a melhor política de saúde é a de prevenção e é isso que nós estamos fazendo”, afirmou Rui, que lembrou que ainda falta entregar as UBS do Imbuí, IAPI, Itapuã, Pirajá e San Martin. A partir da inauguração, a Prefeitura de Salvador passa a gerenciar a unidade.

“É uma ação conjunta do estado e prefeitura. O governo do estado construiu essa unidade de saúde, a partir de hoje a prefeitura assume toda a gestão desse posto de saúde da família. Vão funcionar aqui três equipes de saúde da família e três equipes de saúde bucal. Nós vamos atender até 12 mil pessoas de toda a região. A pefeitura vem fazendo muito aqui no distrito sanitário de Cajazeiras. Em 2012 antes da gente chegar à prefeitura, a cobertura aqui era de pouco mais de 20%, com todo o esforço das nossas equipes a região de Cajazeiras vai chegar até o fim de 2020, com mais de 70% de cobertura de atenção básica de saúde neste distrito sanitário. Este talvez seja o principal esforço que a prefeitura de Salvador vem realizando na saúde pública da nossa capital, a expansão da atenção básica”, disse o prefeito ACM Neto.

Mais de 2.900 habitantes da região serão beneficiados com a abertura da UBS, que começa a funcionar na segunda-feira (17), com três equipes de saúde da família, prestando em torno de 460 atendimentos por dia.

Rui ainda entregou uma ambulância para a Unidade de Saúde de Pirajá assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. No novo projeto de Paisagismo, que fica pronto em 120 dias, reforma da quadra e do campo de futebol, troca da iluminação por lâmpadas de LED, pintura e recuperação do muro. O investimento na obra é de R$ 402.926,18.

Veja também

O motivo da irritação de Paulo Guedes com Bolsonaro

Paulo Guedes revelou a um interlocutor que se sente sabotado pelo Planalto. É só olhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!