quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Home / POLÍTICA / Rui e Wagner apresentam nome de Major Denice em reunião com Lula, diz Veja

Rui e Wagner apresentam nome de Major Denice em reunião com Lula, diz Veja

Foto: Reprodução
quarta-feira 29 de janeiro de 2020 às 14:34h

Segundo publicação da revista Veja, o governador Rui Costa, e o senador Jaques Wagner informaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que encontraram a candidata perfeita para desbancar o DEM na eleição à prefeitura de Salvador. Em reunião realizada na terça-feira, (28), em São Paulo, os políticos apresentaram a Lula o nome de Denice Santiago, uma major da Polícia Militar que coordena há quase cinco anos a Ronda Maria da Penha, uma equipe especial de combate à violência contra as mulheres no estado baiano.

Ainda segundo a revista, Rui disse a Lula que encomendou pesquisas qualitativas para avaliar a popularidade de Denice Santiago entre os eleitores de Salvador. O governador ficou impressionado com os resultados que chegaram às suas mãos. Ao menos 30% dos entrevistados disseram que votariam na major da PM por acreditarem, equivocadamente, que ela era a criadora da Lei Maria da Penha.

Costa e Wagner também pontuaram na reunião que Denice Santiago é capaz de falar dos problemas sociais de Salvador “na primeira pessoa”. Ela é mulher, negra e nasceu na periferia da cidade.

Interlocutores dizem que Lula mais ouviu do que falou no encontro, mas reagiu positivamente ao nome da major. Está prevista uma reunião para esta semana entre Denice Santiago e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, para tentar convencê-la a se filiar ao partido. Ela terá de pedir licença da PM caso opte por ingressar na sigla.

Veja também

Deputada Talita Oliveira critica educação na Bahia após União revelar que estado foi um dos mais beneficiados com recursos

Contrária ao toque de recolher anunciado pelo governador Rui Costa (PT), a deputada estadual Talita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!