terça-feira 27 de julho de 2021
Foto: Divulgação/Secom
Home / DESTAQUE / Rui Costa entrega em Salvador obra de contenção de encosta e fala sobre retorno das aulas
terça-feira 13 de julho de 2021 às 12:52h

Rui Costa entrega em Salvador obra de contenção de encosta e fala sobre retorno das aulas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta terça-feira (13) durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro da Cidade Nova, em Salvador, que o retorno às aulas semipresenciais na rede pública de ensino do estado irá ocorrer no mês de julho.

“Hoje ainda vamos anunciar a data de retorno às aulas que será necessariamente agora em julho. Isso será divulgado à tarde, após uma reunião com as secretarias de educação e saúde para fixar o dia”, projetou.

Ainda de acordo com o governador, em primeiro momento o retorno será em um formato híbrido, que irá englobar aulas remotas, que tiveram início em março deste ano, e presenciais, e que podem voltar ao funcionamento pleno caso os índices continuem caindo.

“Uma volta que vai acontecer em formato híbrido. Com metade da turma segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado. Isso até os números caírem ainda mais. Assim que caírem mais, vamos retornar de forma integral”, disse.

Neste formato, metade de cada turma frequentará a escola às segundas, quartas e sextas; enquanto a outra metade iria às terças, quintas e sábados. Com portas e janelas abertas e distanciamento de pelo menos uma cadeira entre os alunos, cada sala teria no máximo 20 estudantes.

Veja também

Queiroga diz que ‘logo, logo’ não será necessário usar máscara contra Covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (26) que em breve não será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!