sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Se não for nomeada na Casa Civil, Major Denice terá duas outras secretarias para escolher
sexta-feira 27 de novembro de 2020 às 07:18h

Se não for nomeada na Casa Civil, Major Denice terá duas outras secretarias para escolher

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme reportagem do Bahia Notícias, além da Casa Civil, outras duas opções figuram na lista de secretarias que a ex-candidata à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, Major Denice (PT), pode assumir no governo Rui Costa (PT). O site publicou a informação que existe outra possibilidade de a neopetista ser alocada na chefia da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) ou da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A sinalização de que Denice vai virar secretária foi feita por Rui em uma reunião em 16 de novembro, um dia após Bruno Reis (DEM) vencer a eleição em Salvador em primeiro turno de forma acachapante, com 64,20% dos votos válidos. Apesar de ver sua aposta, Denice, derrotada nas urnas, o governador foi enfático em dizer no encontro, ocorrido no Palácio de Ondina, que tem um projeto político para ela. Da reunião, participaram nomes considerados do núcleo duro do governo, como o chefe de gabinete Cícero Monteiro, o senador Jaques Wagner (PT), o secretário de Comunicação André Curvello e a coordenadora da campanha, Fabya Reis (PT).

Casa Civil

Já a ida da ex-candidata para a Casa Civil é vista como algo mais complexo. Quem está no cargo, de estrita confiança do governador, é responsável por assessorá-lo no desempenho das funções. Nos bastidores, avalia-se que, se Rui colocar Denice na pasta, passará ao meio político a sinalização de que ela pode ser a aposta dele como candidata ao governo em 2022. Vale lembrar que Wagner fez o mesmo com Rui antes de escolhê-lo como candidato a seu sucessor em 2014.

A expectativa é de que as conversas sobre o assunto sejam retomadas após o pleito, que acontece neste domingo (29). Enquanto aguarda definição, Denice descansa segundo o Bahia Notícias com a família na praia de Arembepe, em Camaçari.

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral faz mutirão para regularização na Bahia

Com 1,6 milhão de eleitores com títulos cancelados (excluindo óbitos) na Bahia, o Tribunal Regional …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas