quinta-feira 24 de setembro de 2020
Home / POLÍTICA / Secretário apontado como ‘plano B’ de ACM Neto quer ampliar base em Salvador
segunda-feira 22 de abril de 2019 às 13:49h

Secretário apontado como ‘plano B’ de ACM Neto quer ampliar base em Salvador

POLÍTICA


Ele e o prefeito são amigos desde a infância e seu projeto é ampliar sua base eleitoral na capital baiana

A ida do deputado estadual Leo Prates (DEM) para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) foi vista como uma tentativa do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de criar um “plano B”, caso o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) não emplaque como seu candidato à sucessão. Neste cenário, Prates tem dito a aliados que quer ampliar a sua base eleitoral na capital baiana, de olho na eleição de 2020.

Segundo publicou o Bahia Notícias, o ex-presidente da Câmara de Salvador teria prometido apoiar até 21 políticos no próximo pleito, entre vereadores e lideranças. Entre eles, estão Henrique Carballal (PV) e Kiki Bispo (PTB), que apoiaram Prates na candidatura a deputado estadual. Também estão na lista Igor Manassés (PSL) e Uziel Bueno (Podemos).

Como teve quase 26 mil votos na capital na eleição para AL-BA, Prates acredita que é possível transferir até mil votos para cada candidato a vereador no próximo pleito. Dessa maneira, conquistando o apoio deles para uma eventual postulação sua ao Palácio Thomé de Souza.

Aos aliados, Prates disse entender que é o “próximo da fila” se “não der certo o projeto com Bruno”. Portanto, precisa estar “fortalecido” para disputar uma eventual sucessão de ACM Neto (DEM).

Veja também

Tiago Correia solicita obras em bairros de Salvador

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu ao prefeito ACM Neto que determine a realização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!