domingo 12 de julho de 2020
Secretário de Saúde de Salvador diz que medidas restritivas nos bairros têm melhorado cenário de pandemia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Home / NOTÍCIAS / Secretário diz que medidas restritivas nos bairros têm melhorado cenário
domingo 28 de junho de 2020 às 06:09h

Secretário diz que medidas restritivas nos bairros têm melhorado cenário

NOTÍCIAS


O secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse em entrevista para o BATV, na noite deste último sábado (27), que as medidas restritivas nos bairros, até o momento, têm refletido numa melhora no cenário da pandemia da capital.

“Uma estabilização da ocupação dos leitos de UTI, por exemplo, nós estamos há quase uma semana com 80%, estabilizou muito alto. Nós precisamos reduzir isso para abaixo de 70%, mas também não está avançando, não está crescendo”, disse o secretário.

Segundo o secretário, em uma mudança de cenário, nada impede que bairros que já passaram por restrições voltem a enfrentar medidas mais restritivas de isolamento.

Na terça-feira (23), ACM Neto anunciou mudanças na lista de bairros que passam por medidas restritivas mais duras. Itapuã e Brotas deixaram a relação das regiões em que o comércio é obrigado a ficar de portas fechadas. Em substituição, a prefeitura incluiu as localidades de São Cristóvão e Imbuí.

Além da inclusão de São Cristóvão e Imbuí, o prefeito prorrogou as medidas restritivas nos bairros de Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. São Marcos, que teve as ações estendidas no fim da última semana, também integra a lista.

Além da suspensão do comércio não essencial, a ação da prefeitura prevê a realização de testes rápidos, higienização de ruas, distribuição de máscaras e cestas básicas para trabalhadores informais e medidas de combate ao Aedes Aegypti.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador possui 31.141 casos confirmados de coronavírus, com 1.065 mortes em decorrência da doença.

Veja também

FGM prorroga cadastro para pessoas jurídicas do setor cultural

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) prorrogou até a quinta-feira (16) o prazo para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!