sábado 8 de maio de 2021
Home / Mundo / MUNDO / Trump é abandonado pela TV mais conservadora dos EUA
sábado 7 de novembro de 2020 às 16:59h

Trump é abandonado pela TV mais conservadora dos EUA

MUNDO, NOTÍCIAS


O magnata da comunicação Rupert Murdoch virou as costas para Donald Trump assim que os comentaristas políticos de sua principal emissora, a Fox News, projetaram a vitória de Joe Biden.

O presidente telefonou para o empresário a fim de pedir que o canal não divulgasse as viradas do concorrente na apuração dos votos em estados cruciais. Murdoch ignorou o apelo do homem mais poderoso dos Estados Unidos.

Sinônimo de mídia conservadora, com amplo espaço para os republicanos, a Fox News anunciou a vitória de Joe Biden assim como fizeram TVs ligadas aos democratas, como a CNN, considerada por Trump um ‘canal inimigo’.

O plantão da Fox colocou no ar a analista política e ativista negra Donna Brazile, que chorou ao comentar o triunfo de Biden e sua vice, Kamala Harris. “Respeitamos sua emoção”, disse o âncora Bret Baier.

Em seguida, a TV que antes promovia o trumpismo destacou as felicitações a Joe Biden feitas pelo ex-presidente Barack Obama e a ex-candidata à Presidência Hillary Clinton, ambos do Partido Democrata e rivais de Trump.

Dono de uma fortuna de 19 bilhões de dólares, cerca de R$ 102 bilhões, Rupert Murdoch pensa e age mais com o bolso do que com a ideologia política. Tudo indica que tentará se aproximar do presidente eleito para que seus veículos de comunicação tenham boa relação com a Casa Branca na nova era que se iniciará em breve nos Estados Unidos.

Veja também

PV dialoga com Huck, Mandetta e Ciro por aliança contra Lula e Bolsonaro

O presidente do PV, José Luiz Penna, está trabalhando para ajudar a construir uma frente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!