segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Unale doa câmeras termográficas para as assembleias legislativas
sábado 29 de agosto de 2020 às 14:03h

Unale doa câmeras termográficas para as assembleias legislativas

NOTÍCIAS


A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidida pela deputada baiana Ivana Bastos (PSD), fez uma doação de câmeras termográficas a assembleias legislativas do Brasil. A medida soma-se a outras de combate ao avanço da Covid-19 que a instituição tem promovido remotamente, a exemplo da distribuição de kit de máscaras.

De acordo com a Unale, através da tecnologia aplicada, a câmera termográfica é capaz de detectar diferentes temperaturas em um ambiente, uma região e em indivíduos. Com a disseminação do coronavírus, estes equipamentos se tornaram grandes aliados das medidas sanitárias de controle do contágio da doença.

A Unale tem trabalhado, também, para propagar informações sobre a contaminação da Covid-19 em todas as regiões, mobiliza-se na busca por diminuir os índices de violência domésticas, que têm crescido em período de isolamento social, e promove a discussão e a sugestão de políticas públicas emergenciais que atendam os cidadãos mais afetados e necessitados por conta da pandemia.

Unale

A Unale foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1.059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos deputados estaduais e das 27 casas legislativas do Brasil.

Veja também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!