terça-feira 10 de dezembro de 2019
Foto: DIvulgação
Home / LAURO DE FREITAS / Unime é posto de vacinação contra sarampo em Lauro de Freitas
quinta-feira 28 de novembro de 2019 às 07:03h

Unime é posto de vacinação contra sarampo em Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS, RMS


A Unime, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa), participa, até o fim deste mês, da segunda fase da campanha nacional de vacinação contra sarampo. Dessa vez, o foco são jovens entre 20 e 29 anos. Quem ainda não se imunizou, pode comparecer ao posto gratuito de aplicação na instituição de ensino, localizado no térreo do prédio de aulas, até esta sexta-feira (29), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo o professor de Enfermagem da Unime e coordenador da Vigilância Epidemiológica da Sesa, Daniel Assis, a aplicação da vacina é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença.

“Todos os jovens nessa faixa etária devem se vacinar, exceto adultos com imunodeficiência adquirida ou congênita e mulheres grávidas”, ressalta o especialista.

A vacina será aplicada por profissionais de saúde do município, com auxílio de alunos do curso de Enfermagem da instituição. Interessados devem portar cartão de vacina ou documento de RG.

Lauro de Freitas ainda conta com postos para vacinação no Maxxi Atacado e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado no shopping Passeio Norte.

Sintomas da doença

Os principais sintomas do sarampo são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. Ao apresentar esses sintomas, o paciente deve evitar o contato com outras pessoas e procurar imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a Unidade de Saúde.

Vacinação contra sarampo

Quando: Até sexta (29)

Horário: das 9h às 12h e 14h às 17h

Local: Térreo do prédio de aulas – Av. Luis Tarquínio Pontes, 600. Centro. Lauro de Freitas, BA

Veja também

Instituições de Camaçari são beneficiadas com Programa de Aquisição de Alimentos

Mais 3.570 quilos de alimentos foram comprados na terça-feira (03) através do Programa de Aquisição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!