quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / UPB fecha parceria com a Desenbahia para aplicação de microcrédito nos municípios
terça-feira 13 de abril de 2021 às 18:21h

UPB fecha parceria com a Desenbahia para aplicação de microcrédito nos municípios

NOTÍCIAS


Na manhã desta terça-feira (13), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, se reuniu com representantes da Desenbahia para debater sobre atendimento aos municípios baianos. Os principais pontos discutidos na reunião foram: ofertar consultoria na formalização de parceria público-privada; abrir financiamentos para Consórcios; financiar veículos leves para a frota municipal; realizar oficinas; e ampliar oferta de microcrédito.

“Uma das soluções para a crise econômica que irá se instalar na pós-pandemia é investir em qualificação aos pequenos empresários e microempreendedores individuais. Toda cidade pequena sonha com a chegada de uma grande empresa, mas é uma realidade distante. A chave está em desenvolver pequeno”, disse o presidente da UPB e prefeito de Jequié.

Atualmente a UPB apoia a execução das operações de crédito da Desenbahia fornecendo serviços de engenharia para elaboração de projetos e auxilia na orientação da documentação necessária e preenchimento de projetos no sistema.

Durante a reunião, Zé Cocá, ressaltou a importância de envolver os consórcios nas atividades. “É preciso conversar com os prefeitos e presidentes dos consórcios para explicar a importância do Desenbahia”, disse. Também ficou definido que as duas instituições irão marcar encontros territoriais para definir prioridades de cada região e promover cursos de qualificação para empreendedores.

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!