segunda-feira 25 de janeiro de 2021
Foto: Secom/UPB
Home / DESTAQUE / UPB presta apoio a Prefeituras baianas sobre transferências da União
quarta-feira 13 de novembro de 2019 às 07:51h

UPB presta apoio a Prefeituras baianas sobre transferências da União

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Foi aberta nesta última terça-feira (12) e segue até esta quinta-feira (14) a oficina para formação de multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG). O Técnico do Ministério da Economia, Esaú Mendes Sirqueira, está detalhando aos participantes o funcionamento do sistema que compõe a nova plataforma de gestão do Governo Federal, a Plataforma +Brasil. O projeto pretende melhorar as transferências feita aos municípios.

A orientação voltada aos gestores municipais de convênios (GMCs) busca orientar a adoção de práticas de excelência em gestão com a finalidade de levar os órgãos e entidades que operam transferências da União a padrões elevados de desempenho e qualidade. De acordo com o Ministério da Economia, o MEG é um modelo que estimula o alinhamento, a integração, o compartilhamento e o direcionamento para a sustentabilidade financeira, primando por uma boa gestão de seus recursos.

Esaú Mendes reforça ainda que o foco é o resultado e a melhoria contínua da gestão. “São sete fundamentos da boa prática de gestão que visam elevar o nível de maturidade dos órgãos que operam com recursos da União”, explica ele. O técnico do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério da Economia acrescenta que a oficina auxilia a operacionalização das diversas transferências de recursos da União com as prefeituras, consórcios e demais entidades.

Veja também

Projeto da Prefeitura abre chamada pública para seleção de artistas indígenas

Uma chamada pública seleciona artistas indígenas para participar de mostra de música e workshops virtuais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!