sexta-feira 30 de outubro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Vamos transformar as Unidades de Saúde em polos de diagnóstico e atendimento em especialidades”, diz Cezar Rios, candidato a prefeito em Valente
terça-feira 6 de outubro de 2020 às 08:54h

“Vamos transformar as Unidades de Saúde em polos de diagnóstico e atendimento em especialidades”, diz Cezar Rios, candidato a prefeito em Valente

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O candidato da coligação majoritária pelos partidos Solidariedade, PT e PSD a prefeito de Valente, Cezar Rios, afirmou que uma de suas propostas de governo é transformar quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas en Junco, Tanquinho, Santa Rita de Cássia e Valilândia, em Polos de diagnóstico laboratorial e imagem, além de atendimento médico geral e em especialidades médicas.

Cezar Rios quer também disponibilizar ambulância 24 horas, com motoristas e plantonistas nas UBS polo; atendimento médico clínico todos os dias nas UBS polo, com vistas a garantir atendimento regionalizado; e ainda, oferecer treinamento contínuo à equipe de saúde, visando o atendimento humanizado e eficaz nas Unidades Básicas e Hospital Municipal.

É proposta do candidato ainda equipar e reativar o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal; ampliar e melhorar a qualidade dos métodos de diagnóstico por imagem (RX, Ultrassom) no município e contratação de mais um técnico; além de criar a Central Municipal de Regulação para marcação de exames e consultas.

“A nossa gestão vai colocar a saúde de Valente nos trilhos. Vamos dar a nossa população serviços de qualidade. Vou garantir manter as instalações físicas adequadas nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal. Temos como proposta o Plano de carreira para todos os profissionais de saúde, englobando os Agentes de Saúde (ACS) e Endemias (ACE), além da implantação da Escola técnica de enfermagem no município”, frisou Cezar Rios.

Veja também

Prefeito de Correntina sofre representação no MP-BA

Na sessão desta quinta-feira (29), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!