sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / “Vamos transformar as Unidades de Saúde em polos de diagnóstico e atendimento em especialidades”, diz Cezar Rios, candidato a prefeito em Valente
terça-feira 6 de outubro de 2020 às 08:54h

“Vamos transformar as Unidades de Saúde em polos de diagnóstico e atendimento em especialidades”, diz Cezar Rios, candidato a prefeito em Valente

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O candidato da coligação majoritária pelos partidos Solidariedade, PT e PSD a prefeito de Valente, Cezar Rios, afirmou que uma de suas propostas de governo é transformar quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas en Junco, Tanquinho, Santa Rita de Cássia e Valilândia, em Polos de diagnóstico laboratorial e imagem, além de atendimento médico geral e em especialidades médicas.

Cezar Rios quer também disponibilizar ambulância 24 horas, com motoristas e plantonistas nas UBS polo; atendimento médico clínico todos os dias nas UBS polo, com vistas a garantir atendimento regionalizado; e ainda, oferecer treinamento contínuo à equipe de saúde, visando o atendimento humanizado e eficaz nas Unidades Básicas e Hospital Municipal.

É proposta do candidato ainda equipar e reativar o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal; ampliar e melhorar a qualidade dos métodos de diagnóstico por imagem (RX, Ultrassom) no município e contratação de mais um técnico; além de criar a Central Municipal de Regulação para marcação de exames e consultas.

“A nossa gestão vai colocar a saúde de Valente nos trilhos. Vamos dar a nossa população serviços de qualidade. Vou garantir manter as instalações físicas adequadas nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal. Temos como proposta o Plano de carreira para todos os profissionais de saúde, englobando os Agentes de Saúde (ACS) e Endemias (ACE), além da implantação da Escola técnica de enfermagem no município”, frisou Cezar Rios.

Veja também

Moro anuncia oficialmente que não será candidato em 2022

De acordo com uma nota publicada, nesta sexta-feira (7), pela coluna Radar, o ex-magistrado Sérgio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!