sábado 31 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Veja o resultado das eleições suplementares deste último domingo (4)
segunda-feira 5 de julho de 2021 às 15:47h

Veja o resultado das eleições suplementares deste último domingo (4)

NOTÍCIAS


Os eleitores de três municípios brasileiros elegeram novos prefeitos e vice-prefeitos, em eleições suplementares realizadas neste último domingo (4). O pleito é necessário para substituir os escolhidos nas últimas eleições municipais, em 2020, que tiveram seus mandatos cassados por determinação da Justiça Eleitoral, conforme determina o artigo 224 do Código Eleitoral.

Confira os dados apurados:

Em Pinheiro Machado (RS), Ronaldo (PP) foi eleito com 52,10% dos votos válidos. Ele terá Rogério como vice-prefeito. Os resultados revelaram, ainda, 3,26% de votos brancos e 2,95% nulos. Nas 37 seções do município, foram computados 70% de comparecimento dos eleitores.

Também no Rio Grande do Sul, na cidade de Putinga, Paulo Lima (PP) será o novo prefeito, tendo registrado 51,14% dos votos válidos. Moisés será o vice-prefeito. Foram registrados 0,79% de votos brancos e 0,56% nulos, em um total de 91% de comparecimento às 18 seções.

Já em São Gonçalo do Sapucaí (MG), venceu o candidato Brian da Sapucanet (PSL), com 62,48% dos votos. O vice será Sandro da Batata. De acordo com a apuração, houve 1,38% de votos brancos e 2,90% nulos. Ao todo, compareceram ao pleito 70% do eleitorado nas 55 seções da cidade.

Os eleitores que não compareceram às urnas puderam justificar a ausência por meio do aplicativo e-Título.  Mais informações estão disponíveis na página Resultados TSE.

Programação de novas eleições

Portaria TSE nº 875/2020 estabeleceu 10 datas, entre março e dezembro de 2021, nas quais os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) podem marcar eleições suplementares, conforme a situação jurídica dos candidatos mais votados no ano passado nas localidades sob a sua jurisdição.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!