quinta-feira 29 de outubro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereador volta a cobrar atenção no descarte correto de lixo: “Trabalhadores estão se ferindo”
domingo 4 de outubro de 2020 às 08:36h

Vereador volta a cobrar atenção no descarte correto de lixo: “Trabalhadores estão se ferindo”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O descarte correto de lixo foi mais uma vez assunto pautado pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT). Representante dos garis e margaridas na Câmara soteropolitana, o edil petista disse na sexta-feira (2) que tem recebido vídeos com denúncias dos trabalhadores de limpeza urbana sobre a falta de cuidado na hora de descartar seringas, vidros quebrados, latas, metais cortantes e todo material que apresente riscos para os profissionais. O vereador aponta que o cuidado deve ser redobrado neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Temos que ajudar neste caso, passamos por uma crise sanitária em todo o mundo. É fundamental que a gente coloque as seringas dentro de garrafas pets, por exemplo, para evitar acidentes. Os trabalhadores acabam se ferindo. Recebi vídeos onde uma seringa foi descartada irregularmente e o trabalhador teve de ir para o hospital, ser submetido a exames e tomar coquetéis para evitar doenças. É muito importante que a gente ajude, pois os garis e margaridas estão todos os dias nas ruas promovendo saúde e bem-estar da população, enfrentam o coronavírus na linha de frente”, destaca Suíca.

No vídeo compartilhado pelo vereador em redes sociais, um trabalhador aparece nas imagens mostrando o caso que tinha acabado de ocorrer. Um colega de profissão foi pegar os sacos de lixos e foi furado por uma seringa descartada irregularmente. “Peço, encarecidamente, para descartar o lixo da forma correta. Se tiver vidro, que coloque em caixa de papelão, se for seringa, que coloque corretamente em uma garrafa e feche. A gente entrega nossas vidas todos os dias por vocês. Somos serviço essencial, e esse período de crise estamos juntos combatendo a pandemia”, completa o trabalhador de limpeza urbana.

Veja também

Prefeito de Correntina sofre representação no MP-BA

Na sessão desta quinta-feira (29), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!