quarta-feira 3 de junho de 2020
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Vereadora Cátia Rodrigues sugere passe livre para profissionais da saúde
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 16:28h

Vereadora Cátia Rodrigues sugere passe livre para profissionais da saúde

POLÍTICA


Em indicação ao Executivo municipal, a vereadora Cátia Rodrigues (DEM) propõe, em caráter de excepcionalidade por causa da Covid-19, a concessão de passe livre no transporte coletivo municipal para os servidores públicos da área de saúde, podendo ser estendido aos funcionários das organizações sociais contratadas ou conveniadas com a prefeitura. A medida terá validade enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de interesse internacional.

No Projeto de Indicação nº 242/20, Cátia Rodrigues considerou que a pandemia da Covid-19 está demandando um grande esforço dos profissionais da área de saúde. “Além das jornadas exaustivas, muitos profissionais estão se desdobrando em plantões extraordinários, muitas vezes convocados sem antecedência razoável, devido a realocações de plantões para substituir colegas contaminados ou com suspeita de contaminação. Nestes casos, justifica a vereadora, “esses servidores não estavam cobertos pelo vale-transporte concedido pelo ente público nem pela organização social”.

Área

Conforme a proposição, foram indicados os trabalhadores das áreas de serviço social, biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, técnicos em radiologia e funcionários em

geral das unidades de saúde do município, devidamente identificados com crachá.

“Os profissionais da área de saúde farão jus ao benefício mediante a apresentação da carteira funcional”, sugeriu Cátia Rodrigues. A vereadora indicou ainda que “as despesas geradas correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, podendo ser suplementadas, se necessário”.

Veja também

Senado vota projeto que suspende reajuste de remédios e planos de saúde

Nesta terça-feira (2) deve voltar à pauta do Senado um projeto que propõe o congelamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!