segunda-feira 8 de março de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / DESTAQUE / Câmara de Salvador aprova LDO para o exercício financeiro de 2021
quarta-feira 19 de agosto de 2020 às 18:09h

Câmara de Salvador aprova LDO para o exercício financeiro de 2021

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em sessão ordinária semipresencial por meio de videoconferência a partir do Plenário Cosme de Farias, na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores de Salvador aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021 e matérias dos parlamentares, muitas delas para combater a Covid-19. Também mantiveram o veto parcial do prefeito ACM Neto (DEM) ao Projeto de Lei nº 197/2019, que sobrestava a pauta. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB).

A votação da LDO só foi possível depois da apreciação do veto parcial do prefeito ao PL nº 197/2019. O presidente Geraldo Júnior buscou entendimento entre o líder do governo, vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), e a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), autora da matéria, para superar a obstrução regimental da Ordem do Dia. O veto foi mantido, por maioria, com o entendimento para que seja apresentada uma nova proposição. O vereador Henrique Carballal (PDT) é coautor da matéria.

Na votação do Projeto de Lei nº 111/20 (matéria do Executivo que versa sobre a LDO para o próximo ano), os vereadores Edvaldo Brito (PSD), Marta Rodrigues (PT), Aladilce Souza, Sílvio Humberto (PSB) e Marcos Mendes (PSOL) se posicionaram contra e criticaram a postura do prefeito por não acolher emendas elaboradas pelos vereadores. No entendimento dos autores, as emendas visam aprimorar a matéria orçamentária.

Veja também

Luciano Huck se pronuncia sobre decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Apresentador e virtual candidato à Presidência da República, em 2022, Luciano Huck usou o Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!