quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Reprodução/Rede social/PMI
Home / NOTÍCIAS / Vereadores de Itamaraju abrem processo contra prefeito após denúncia de improbidade
quinta-feira 20 de agosto de 2020 às 11:58h

Vereadores de Itamaraju abrem processo contra prefeito após denúncia de improbidade

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, abriu processo para investigar denúncia de improbidade administrativa feita por um morador do município contra o prefeito Marcelo Angênica (PSDB).

De acordo com o presidente da Casa legislativa, Adriano Pinasso (PSD), o gestor é acusado de fazer pagamentos a uma empresa cujo contrato já foi rejeitado pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

“O jurídico da Câmara está analisando o processo. Na terça-feira (25), a comissão deve ser criada, com a indicação dos vereadores membros”, afirmou o vereador ao Bnews. O prazo para a conclusão do processo é de 90 dias.

O presidente da Câmara também declarou que, além de ter tido as contas rejeitadas pelo TCM, Marcelo Angênica responde a mais dois processos na Casa Legislativa.

No primeiro, ele é acusado de ter feito contrato junto à Embasa sem a autorização dos vereadores, enquanto no segundo, é suspeito de negociar com uma fabricante de cimentos antes de realizar o processo de licitação.

Veja também

Bolsonaro deve voltar à Bahia nesta sexta (7)

Conforme o site Bnews, o presidente teria se interessado em uma agenda do ministro da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!