quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Reprodução/CMS
Home / NOTÍCIAS / Vereadores prestam homenagem a Andréa Mércia Araújo
terça-feira 11 de fevereiro de 2020 às 11:52h

Vereadores prestam homenagem a Andréa Mércia Araújo

NOTÍCIAS


Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Salvador prestou homenagem à ativista de direitos humanos e de movimentos sociais Andréa Mércia Araújo, coordenadora da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas da Bahia (Ceapa), que faleceu na manhã do último sábado (8). Por iniciativa da vereadora Marta Rodrigues (PT), os vereadores fizeram um minuto de silêncio e lamentaram a perda da assistente social.

Militante feminista e contra o preconceito racial, Andréa Mércia, segundo Marta, atuou com empenho na luta pela redução do encarceramento, à frente do Ceapa, órgão vinculado à Secretaria de Ressocialização e Administração Penitenciária. “Ela era atuante também na luta pela garantia dos direitos das comunidades tradicionais de terreiro”, frisou a vereadora.

Andréa Mércia morreu em decorrência de complicações no tratamento para trombose. Formada pela Universidade Católica do Salvador, era especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais pela Universidade Gama Filho e fazia mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pelo Progesp/UFBA.

Veja também

825 prefeituras aderem em três dias a consórcio para compra de vacinas contra covid

Pelo menos 825 prefeituras, de todos os Estados, já manifestaram interesse em participar do consórcio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!