terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Xuxa defende testes de remédios em presidiários, é criticada e se desculpa nas redes
sábado 27 de março de 2021 às 09:55h

Vídeo: Xuxa defende testes de remédios em presidiários, é criticada e se desculpa nas redes

NOTÍCIAS


Em uma live exibida na noite desta última sexta-feira (26), no perfil da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Xuxa Meneghel causou polêmica ao sugerir presidiários deveriam ser usados como cobaias em testes químicos, como produtos como cosméticos e medicamentos, pois, assim, eles “serviriam para alguma coisa”.

A fala da “rainha dos baixinhos” foi muito criticada, sobretudo nas redes sociais, e, na madrugada de sábado (7), a apresentadora, que completa hoje 58 anos, pediu desculpas e admitiu seu erro.

“Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto que era animais, maus-tratos, e também fiz a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Então estou aqui pedindo desculpas”, admitiu.

“Algumas pessoas usaram a expressão de que eu teria falado sobre raça, sobre negros, sobre presidiários negros, pobres. Não me passou nada disso pela cabeça. Me veio pela cabeça uma pessoa que estupra uma criança, que fica num presídio, anos ali, poderia pensar em ajudar outras pessoas de alguma maneira. É errado? É errado. Me expressei mal? Me expressei mal”, disse Xuxa.

“Sei que a gente tem algumas falhas no Brasil, uma delas é essa. Quem sou eu pra dizer que essas pessoas devem morrer ali, quem sou eu pra fazer isso? Se estou fazendo isso, estou sendo ruim tanto quanto as outras pessoas que também maltratam outras vidas, que não deveriam fazer isso. A todos que me julgaram, julgaram certo. Eu errei, então estou pedindo desculpas”, ela concluiu.

A live de que Xuxa participou foi sobre direitos dos animais. A apresentadora é ativista a favor dos bichos e contra o uso de animais em testes. “Eu tenho um pensamento que pode parecer desumano. Na minha opinião, acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando os seus erros para sempre em prisão que poderiam ajudar nesses casos para experimentos”, falou.

Na transmissão virtual, a apresentadora também criticou a atuação de ativistas: “Aí vai vir o pessoal que é dos direitos humanos e dizer: ‘Não, eles não podem ser usados’. Se são pessoas que já está provado que vão viver 60 anos na cadeia e morrer lá, acho que poderiam usar um pouco da vida deles pelo menos para ajudar algumas pessoas provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas para ver se funciona. Essa é a minha opinião. Já que vai ter que morrer na cadeia, que pelo menos sirva para ajudar em alguma coisa”, complementou Xuxa.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!