sexta-feira 13 de dezembro de 2019
Foto: João Brandão / Bahia Notícias
Home / POLÍTICA / Wagner defende três nomes para disputar Prefeitura com apoio do PT; veja quem são
quinta-feira 14 de novembro de 2019 às 11:30h

Wagner defende três nomes para disputar Prefeitura com apoio do PT; veja quem são

POLÍTICA


Senador disse que está mais do que na hora de Rui tratar da eleição nas 50 maiores cidades baianas

O senador Jaques Wagner (PT) defendeu, nesta quinta-feira (14), conforme publicou o Bahia Notícias, que a base do governador Rui Costa (PT) tenha três candidaturas para disputar a prefeitura de Salvador. O ex-governador citou, ainda, três nomes: os deputados Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB) e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

“Não acho que três candidatos seja pulverização. Até três candidatos, não vejo nenhum problema. Até três candidatos, cabe. Isidório está fazendo esforço para ser candidato. Está na nossa base. E teve um potencial de votos significativo. […] O PCdoB lançou o nome de Olívia. O PT está numa discussão se lança um nome ou apoia. Tem a questão de Bellintiani que poderia vir para um partido da base. Mas o quadro não está definido”, declarou antes de uma reunião da Executiva nacional do PT, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o senador, “está mais do que na hora” de o governador Rui Costa (PT) reunir o Conselho Político para tratar da eleição nas 50 maiores cidades baianas. Sobre 2022, Wagner afirmou que “ainda não decidi” se será candidato ao governo da Bahia.

“Eu não decidi ainda. Nós ainda estamos discutindo a prefeitura em 2020. 2022 está longe. Vou continuar com a minha tese  […] de renovação”, pontuou. “Se o presidente [Lula] vier a ser candidato em 2022, a chapa puxada por ele no Nordeste, particularmente na Bahia, seja quem for candidato ganha um peso bastante significativo”, emendou.

Wagner minimizou o tom duro do discurso do ex-presidente Lula, que atacou o governo Bolsonaro em evento em São Bernardo do Campo, em São Paulo. “Eu acho um equivoco tirar a posição [de Lula] em função das duas falas que ele fez”, atenuou.

Veja também

PT e Republicanos podem formar chapa em Lauro de Freitas

Diferente do Governo do presidente Jair Bolsonaro e na gestão do prefeito ACM Neto, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!