sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Wagner, Jutahy Jr. e Irmão Lázaro, é natural que estejam na frente nas pesquisas’, diz Coronel

‘Wagner, Jutahy Jr. e Irmão Lázaro, é natural que estejam na frente nas pesquisas’, diz Coronel

sábado 23 de junho de 2018 às 18:23h

Ângelo Coronel, o ungido do senador Otto Alencar na chapa de Rui Costa, vai circular pelo interior no São João já com a conversa de candidato ao Senado, como aliás ele vem fazendo, a exemplo de anteontem, no Forró da Assembleia, quando abriu a festa trocando tapinhas nas costas junto com Jaques Wagner.

Coronel se diz pronto. E também consciente da circunstância em que entra no jogo.

“Veja quem são os candidatos principais: Jaques Wagner já foi governador duas vezes, ministro; Jutahy Júnior já foi ministro; e Irmão Lázaro é cantor, eu nunca cantei nada. É natural que eles estejam na frente nas pesquisas’ disse Coronel.

O presidente da AL-BA tem a seu favor a tradição baiana de os eleitos para o Senado serem sempre aliados dos candidatos ao governo vitoriosos e está na chapa de Rui Costa, o favorito (só em 1962 Josaphat Marinho ganhou o Senado fazendo dobradinha com Waldir Pires, que perdeu o governo para Lomanto Júnior).

Diz ele que nunca pensou na vida em ser presidente da Assembleia, muito menos senador, embora com a ressalva de que acredita na vitória.

Se o Senado é tido como o paraíso dos políticos, alta visibilidade, oito anos de mandato, boa assessoria, dizem que só o fato de Coronel entrar numa chapa altamente competitiva indica que ele está no time dos que nasceram com o bumbum para a lua. Se vencer, é porque o bumbum está um pouco adiante, para lá de Marte.

 

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas