domingo 17 de novembro de 2019
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Morador diz que pré-candidato de Lauro de Freitas realiza propaganda eleitoral antecipada
sábado 9 de novembro de 2019 às 09:58h

Morador diz que pré-candidato de Lauro de Freitas realiza propaganda eleitoral antecipada

POLÍTICA


De acordo com um morador da cidade de Lauro de Freitas na Região Metropolitana de Salvador, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito Teobaldo Costa e Mateus Reis, respectivamente, estariam supostamente realizando propaganda eleitoral antecipada.

O morador e leitor do #Acesse Política, em contato com a reportagem, afirmou que recebeu nesta semana na caixa de correspondência de sua residência, diversos folhetos onde contém fotos dos pré-candidatos e propostas políticas.

No informativo que circula pelo município, Teobaldo Costa conta sua história de vida, exalta suas qualidades pessoais, fala sobre algumas propostas além da sua parceria com o ex-vereador Mateus Reis.

Nossa reportagem teve acesso a peça, confira:

O que diz a lei

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (Leia aqui) a propaganda eleitoral permitida pode ser divulgada a partir do dia 5 de julho de 2020, e diz que a propaganda feita fora do tempo é uma propaganda irregular, logo, a propaganda antecipada a que nos referimos neste artigo, seria um suposta ilegalidade.

Diante disso, a finalidade da proibição da propaganda extemporânea segundo o TSE, é para evitar o desequilíbrio e a falta de isonomia nas campanhas eleitorais. Os candidatos devem ser tratados igualmente. Portanto, perante a legislação eleitoral, não é aceitável que alguns possam divulgar suas propagandas antes mesmo que outros tenham se registrado como candidatos.

Veja também

PT de Camaçari estaria desunido, diz coluna

O colunista Levi Vasconcellos publicou neste sábado (16) no jornal A Tarde, que  se o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *